Decoração de Montras - As melhores Dicas!


A decoração de montras é um meio de comunicação muito relevante para todas as empresas que pretendem expor os seus produtos e serviços. Garantir que consegue captar a atenção do cliente que passa pela sua loja, é fundamental para o sucesso do seu negócio.


A montra representa o primeiro contacto que o potencial cliente terá com o seu negócio, e como tal, é a oportunidade perfeita para cativar a sua atenção, garantindo uma imagem profissional sobre o seu negócio. 

A decoração de montras com vinil autocolante, obedece a alguns critérios para garantir o sucesso do trabalho, dos quais temos de enumerar:
 
Dicas Effect



Conheça o seu cliente
 

Conheça o seu cliente


Este é um ponto fundamental que muitas vezes vemos ignorado. Não podemos referir em demasia algo que tomamos por primordial para garantir um bom desenvolvimento do projeto. A decoração de montra com vinil adesivo está sujeita a aplicação de um design que transmita familiaridade para com o cliente. Isto só acontece quando conhecemos o tipo de cliente para quem estamos a comunicar, e que pretendemos abranger.

Garantir este primeiro passo, é indispensável para que abordagem gráfica para a sua decoração de montras seja eficaz junto do seu público-alvo. aproveite para conhecer os benefícios de decoração de montras, de forma a garantir o conhecimento de todas a valências para o seu negócio!

 
Seja relevante
 

Seja relevante


Uma montra bem decorada não está subcarregada de informação com preços e destaques de produto, bem pelo contrário. A decoração de montra deve representar o seu negócio, transmitindo os valores pelos quais a marca se rege.

A importância de conseguir associar o cliente à marca, tem que ver com a capacidade que esta tem de demonstrar uma forma de estar, um sentimento ou uma ideologia. O cliente não compra apenas o artigo, compra o status associado, e a forma como a marca o faz parecer perante os
demais.

É importante perceber que o preço está dependente do posicionamento da marca, e é que não é um fator determinante quando associado ao valor percebido da compra do produto ou serviço.

Para garantir que o seu investimento em decoração de montras tem um retorno, conheça os cálculos de ROI, sobre os seus serviços.


Investir design
 

Invista num design diferenciador


Já por diversas vezes referimos a importância de diferenciar o seu espaço de outros negócios similares trabalhados pela sua concorrência. Como nota de destaque, sugerimos vivamente que se consiga distanciar dos seus concorrentes através de uma imagem apelativa, e que vá de encontro com o seu público-alvo, a decoração de montra do seu negócio deve estar de acordo com estes critérios.

A utilização de elementos de destaque potenciados pela utilização de vinil autocolante para montras, serão um auxílio nesta jornada que tem como objetivo captar a atenção dos seus clientes. Recorde o nosso artigo sobre Psicologia das Cores para de forma criteriosa, selecionar as cores que melhor podem servir os interesses da sua empresa. 

 
Destacar produtos
 

Destaque os produtos/serviços mais relevantes


É sabido que muitas vezes o êxito de determinados negócios, está dependente do sucesso de venda de produtos estrela, que conferem a faturação que sustenta a atividade da empresa.

Assim, é essencial que seja conferido o devido destaque de forma a potenciar a venda destes produtos, auxiliando ainda a entrada de clientes para conhecer a restante gama de produtos que disponibiliza no seu espaço comercial.

Reforçamos ainda a viabilização através da decoração de montras com recurso a vinil autocolante para vidros, permitindo destacar a entrada de produtos, ou a disponibilização de novos serviços.

atualize a sua montra


Atualize a sua montra


É indispensável manter a sua montra atualizada, garantindo que as pessoas que passam pela sua loja têm um novo motivo para olhar novamente, cativando clientes a uma nova entrada. Remodelando a decoração, com recurso a vinil autocolante para montras, estará a trabalhar para o cliente que já viu o seu espaço, e que estará atento a novidades!

Esteja atento a tendências e a festividades, motivando alterações estratégicas. Cada época necessita de uma comunicação adaptada. Garanta motivos para que os seus produtos chave sejam renovadas, e expostos.

Um excelente exemplo será a adaptação para decoração de montras de natal, montras de outono, montras de primavera, que obedecem a critérios específicos próprios da sazonalidade.


iluminação
 

Iluminação


Não se esqueça de dar luz às suas ideias! Um sistema de iluminação bem estruturado é essencial para destacar a sua decoração de montra.

Uma estratégia comumente utilizada para destacar um determinado ponto da decoração de montra, é de incidir um foco de luz com intensidade, destacando os elementos pretendidos para chamar à atenção dos seus clientes.

Atribuímos ainda relevância ao facto de com um sistema de iluminação apropriado, conseguir determinados detalhes do produto, potencialmente importantes para a decisão do seu cliente.

O recurso a iluminação proveniente do reclame luminoso, ou quando considerado para letras monobloco será capaz de providenciar um destaque extra para a sua marca durante 24 horas!

montra limpa


Mantenha a sua montra limpa!


Fundamental e imprescindível. É o que temos a dizer sobre um fundamento que consideramos “básico”, mas que temos visto, por vezes, desprezado.

A montra é a "cara" do seu estabelecimento, e deve corresponder à qualidade que apresenta no seu interior. Uma montra com sujidade, vidros marcados com dedadas e afins, são o suficiente para afastar clientes.

Esta perspetiva que apresentámos como básico por ser demasiado evidente, é por vezes esquecido no meio da sabida azáfama recorrente da gestão de um espaço comercial.

Tenha atenção a este detalhe!

 

Conselhos práticos para decoração de montras

 
conselhos práticos

Partilhar

Outros Artigos
Vinil para Chão com publicidade

Não precisamos de ir muito além do solo que pisamos, para encontrar aquilo que é atualmente considerado uma das mais atrativas e eficazes ferramentas de comunicação:...

Precisa de ajuda?
Contacte com os nossos profissionais!