Lona Publicitária - Tipos e Vantagens


Se o seu objetivo principal numa campanha de marketing for chamar a atenção, poucas ferramentas o farão de forma mais eficaz que uma lona publicitária. (quanto maior, mais dá nas vistas!)

A lona publicitária, ao contrário de muitos outros meios de comunicação, tem vantagens especificas inerentes à sua utilização. As lonas de publicidade não têm limites mínimos nem dimensão máxima, estando apenas dependentes do suporte de fixação. Seja qual for a sua necessidade em termos de formatos, a Effect consegue corresponder, e as possibilidades de personalização são virtualmente infinitas.

Poderá sempre confiar na Effect para a elaboração do design da sua nova lona publicitária, a nossa vasta experiência traduzir-se-á numa comunicação apelativa, capaz de comunicar o seu negócio!

 
lona publicitaria edifício


Quando pensamos em comunicar através de uma Lona publicitária, a associação a grandes dimensões é possivelmente uma das primeiras noções relacionadas. Essa não é a única vantagem associada às lonas com publicidade!

Conheaça o nosso processo de implementação de lonas publicitárias

 
conheça vantangens lona publcitária
 
lona publicitaria durabilidade

Grande Durabilidade

 
As lonas publicitárias, quando produzidas com o devido acabamento, para além de bastante resistentes, contam com uma esperança média de vida bastante elevada. Como tal, independentemente das circunstâncias meteorológicas a que esteja sujeita, a garantia é de que conseguirá uma ferramenta de comunicação que perpetuará a sua marca no tempo. Não tenha receio de investir numa lona com publicidade, garantimos que quando devidamente produzida, comunicará a sua marca durante largos períodos de tempo!
 
 
Lona Publicitaria resistência

Resistente a intempéries 

 
As Lonas publicitárias são um recurso comum para comunicações exteriores. Como tal, é perfeitamente normal que uma das grandes preocupações por parte do comprador seja a capacidade de resistir ao mais árduo dos climas. A lona com publicidade produzida pela Effect está preparada para suportar grandes intensidades solares, como de chuvas e ventos.
 
Lona publicitaria versatilidade

Versatilidade
 

Uma lona de publicidade oferece uma grande capacidade de comunicação, aliado a uma forte componente de utilidade. Apesar de poder ser usada durante longos períodos, também é muito eficaz para promoções sazonais: remova, e guarde facilmente para utilizar no Natal seguinte, por exemplo!


 
Lona Publicitaria barata

Baixo Investimento

 
Um dos grandes motivos para a lona publicitária ser considerado um fantástico meio de comunicação, é devido ao baixo custo de aquisição associado. Não existe outra ferramenta de Marketing com o mesmo preço por m2 que as lonas publicitárias conseguem comunicar a sua marca através de formatos pouco convencionais, devido às suas grandes dimensões, a um custo extremamente reduzido, considerando o alcance proporcionado.



Tipos de Lonas publicitárias 

 
Existem diversos tipos de lonas com publicidade, com os mais diferentes propósitos. A Effect, com a intenção de simplificar a sua vida, apresenta-lhe as opções de maior renome, e que melhor poderão servir o seu negócio!

É importante referir que neste momento, de forma a corresponder com materiais amigos do ambiente, a Effect trabalha não só com a tradicional lona em PVC, como também as mais recentes PVC free ou Ecofriendly.

Como exemplo, temos a organização Volvo Ocean Race (bem como tantos outros clientes), que exigem aos parceiros que os materiais usados para publicidade no evento, sejam obrigatoriamente livres de PVC.



Conheça os diferentes tipos de lona publicitária:

 

Lona Coated
 

Neste tipo de lona com publicidade, o PVC é aplicado de forma fundida, o que vai conferir à lona uma maior durabilidade e resistência a todo o tipo de intempérie.

Devido a uma quantidade consideravelmente superior de PVC aplicado na lona publicitária, esta terá uma gramagem superior, podendo ascender aos 450 - 500gr/m2.

A proposta da Effect variará de acordo com o seu objetivo de comunicação, de forma a corresponder com material adequado ao propósito
 

Lona Laminada

Neste caso, a lona de publicidade está preparada para efeitos sazonais ou promocionais. Devido ao PVC aplicado em forma de laminação, terá consideravelmente menos gramagem m2, O que pode ser algo muito positivo!

As suas vantagens estão associadas à facilidade de transporte e de armazenamento. Será fundamental compreender a sua ideia, e entender qual o propósito de comunicação.

Tratando-se de uma lona publicitária para apenas uma pequena serie de eventos, ou para uma solução sazonal, por regra, consideraremos esta opção menos dispendiosa!


Lona Mesh 
 

A única opção viável se considerarmos comunicações de formatos megalómanos. Esta lona publicitária tem como particularidade principal a sua micro perfuração, que irá permitir resistir a enormes rajadas de vento.

Se decidir comunicar em grande formato numa fachada de um prédio, esta será sempre a lona publicitária a considerar. Este tipo de lona com publicidade conta com 60% lona e 40% orifícios, o que permite, à distância, manter a sua imagem perfeitamente visível e percetível.

Os locais mais comuns de encontrar este tipo de lona de publicidade é em fachadas de prédios, empenas, e locais extremamente ventosos como pontes pedonais ou alicerces.


Lona Dupla Face 

As lonas de publicidade de dupla face têm como principal característica uma película escura entre os dois lados que a compõem. Esta película serve para criar opacidade entre as faces da lona com publicidade, para, quando o sol incide, não fazer reflexo para o lado oposto.

Em termos práticos, o resultado é garantia de que a imagem em ambas as faces não se sobrepõem uma à outra, habilitando a legibilidade de qualquer um dos lados.

Em termos de versatilidade é um pouco limitada, uma vez que a sua utilidade principal, e quase exclusiva para uso de pendões, no qual faz um trabalho excecional!

 

Lonas publicitárias na Effect

 
As lonas com publicidade da Effect são trabalhadas de acordo com o propósito do cliente, este é o grande detalhe que nos distingue no mercado.

A nossa preocupação, é e será sempre, de garantir uma produção de qualidade, altamente versátil, correspondendo aos objetivos dos nossos clientes.

Na Effect terá sempre um acompanhamento personalizado, e uma equipa disposta a corresponder com critério e qualidade.

Se ainda não tem design, conte com a Effect! Temos uma equipa dedicada e motivada, munida de todas as ferramentas e recursos para corresponder às suas expectativas.

Comunique em grandes formatos com lona publicitária, uma excelente ferramenta de Marketing para promover a sua marca
 

Partilhar

Outros Artigos
Precisa de ajuda?
Contacte com os nossos profissionais!