Vinil para Chão com publicidade


Não precisamos de ir muito além do solo que pisamos, para encontrar aquilo que é atualmente considerado uma das mais atrativas e eficazes ferramentas de comunicação: o vinil de chão personalizado.

Poderá facilmente reconhecer este meio de comunicação pela sua presença no chão de complexos desportivos indoor, centros comerciais, assim como hospitais e centros de saúde, sendo que estes dois últimos utilizam esta ferramenta maioritariamente enquanto sinalética direcional; encontram-se no chão, o que é uma excelente forma de otimizar o seu espaço físico, uma vez que não terá necessidade de sinaléticas verticais, que ocupariam zonas que pode então ser aproveitado para outras necessidades.
 

 

Já usufrui no chão da sua casa? Aplique na sua empresa!

 


Pavimento de chão em vinil é um excelente método de se destacar da sua concorrência, tornando o seu espaço mais apelativo, e facilmente navegável pelos seus clientes. A intenção é de criar uma sensação de ambiente favorável para o seu cliente, aproveitando as características deste material para através do chão vinílico, potenciar a procura de determinados produtos, serviços, sinalética direcional, ou até mesmo os valores da sua marca.

 

O que é vinil para chão?

 

Vinil de chão personalizado é um método arrojado e criativo de utilizar o chão do seu negócio como mais uma plataforma de comunicação da sua marca. Sendo ele aplicado no chão, é composto por duas camadas exclusivas ao floor graphic, sendo elas:

 

camada base vinil
 

Corresponde ao Vinil, onde será impressa a comunicação pretendida. É também na traseira desta camada que se encontra a cola que providenciará a aderência necessária ao chão.


 

laminação antiderrapante
 

É de extrema importância que esta camada seja a apropriada, não só pela sua característica antiderrapante, como pela resistência da mesma. Ao poupar na laminação, não só existe risco de escorregar, como de danificar facilmente o vinil.
 


O pavimento vinílico confere um aspeto profissional para o seu espaço. Negócios que tenham vinil de chão demonstram preocupação com a marca, e foram mais além para fornecer a melhor experiência possível aos seus funcionários e clientes, sempre de forma coerente.

 

aspas  Utilize pavimento em vinil para promover logos, identificar tarefas e missões, sinalizar direções, expor valores morais e profissionais da empresa ou mesmo dar ainda mais destaque.
 

 

Benefícios do pavimento vinílico


Pavimentos em vinil, pela sua ainda rara utilização, quebram barreiras da saturação existente nos clientes, cada vez mais imunes a publicidade.

Num mercado com comunicação excessiva e exaustiva, o seu cliente, inconscientemente, procura novidades e soluções criativas fora do habitual. Neste sentido, o raio de visão, associado a publicidade no chão enquanto caminham enquanto utilizam smartphone, serão sem dúvida algo que lhes chamará a atenção. A importância dos smartphones na vida do seu cliente fará com que cada vez mais os olhos estejam voltados para onde ainda não existe muita comunicação, ou seja, no chão.

A facilidade de captar a atenção é apenas um dos imensos benefícios para o seu negócio ao optar por decorar o seu pavimento em vinil.
 
 pavimento vinilico               pavimento vinilico 3
 


Conheça 5 vantagens de utilizar vinil autocolante para chão 

 


1. Transmita sentimentos

 

O chão é algo muitas vezes desconsiderado quando falamos em decoração de empresas. Devido às dimensões desta “tela”, muitas pessoas perdem uma enorme oportunidade de comunicar a sua marca. Utilize o chão do seu espaço para comunicar mensagens de marketing e ditar o comportamento dos seus clientes de uma forma original e nada invasiva, ao invés de promover nos recursos habituais. 

Esta estratégia vem envolvida no que é conhecido como movimento de design experiencial, um movimento que combina psicologia, tecnologia e artes visuais para criar espaços atrativos, imersivos e interativos.


 

Pavimento em vinil pode ser aplicado em:



 
onde aplicar vinil pavimento




2. Direcione os seus funcionários e clientes

 

Pavimento vinílico pode ser utilizado enquanto sinalética direcional, de curta ou longa duração, o que o torna uma ótima ferramenta para comunicar seja uma promoção sazonal, seja a direção para uma divisão especifica da empresa que não sairá do sítio durante muitos anos.

Ajude os seus clientes a movimentarem-se na loja, oferecendo sinaléticas de sentidos direcionais para que durante alturas de maior afluência, os clientes não se sintam com movimentação limitada ou apertada.
 


3. Promova os seus produtos e serviços


Como já referido anteriormente, o pavimento vinílico pode ser de curta ou longa duração. Como tal é das melhores opções existentes para expor promoções ou serviços sazonais.

Estudos revelam que uma estrondosa maioria da população portuguesa tem em consideração saldos e promoções na hora da tomada de decisão. Ter estes detalhes constantemente expostos no chão do seu negócio com vinil de chão, vai fazer com que consiga atingir resultados que outrora não seriam possíveis.

Muitos negócios utilizam pavimento vinílico para promover:

 
 


4. Adicione um toque artístico ao seu espaço


O pavimento vinilico oferece hipóteses ilimitadas com o que pode fazer com a decoração do seu espaço interior. Dê um contorno mais interessante ao pavimento do seu espaço! Adicione um “buraco” com vinil de chão ao seu soalho, e consiga cativar a atenção dos seus clientes com a perspetiva de uma eventual queda. Um momento caricato que lhes ficará na memória.

aspas  Lembre-se, crie emoções! Deixe os seus clientes deliciados com a criatividade que dedicou ao seu espaço.

Estes “pequenos” detalhes artísticos podem ser o fator diferencial entre o seu espaço e o da sua concorrência. Utilize o seu pavimento para fazer a diferença, proporcionando emoções aos seus clientes, e garanta que quererão voltar à sua empresa pela experiência que criou, a compra será parte integrante da visita.


O Vinil de chão é também muito utilizado para
 
utilizacoes vinil pavimento


5. Surpreenda e informe

 

O pavimento em vinil oferece a possibilidade de colocar o chão a falar pelo seu negócio! Pode colocar informação que reforce a imagem da sua marca, assim como embelezar todo o espaço durante o processo de visita\compra do seu cliente.
 

 

Construa credibilidade, informando os seus clientes.

 

 

Considere sempre todos os detalhes que fazem do seu negócio exclusivo, e exponha-os. Muitos dos detalhes que para si podem ser banais, para os seus clientes, pode ser informação extremamente pertinente, e relevante. Permita que o pavimento da sua empresa conte a história da sua empresa.

Permita que esta história se desenvolva debaixo dos pés dos seus clientes enquanto caminham pela sua loja ou empresa. Como já havíamos referido, torne-os parte da família, e do seu negócio. Um cliente familiarizado com o seu negócio estará sempre mais propício a desenvolver uma relação próxima com a sua marca e estará menos disposto a trocá-la pela concorrência.

 

Dentro desta história, poderá incluir os seguintes detalhes com vinil para chão
 






Comunique de forma assertiva e verá os seus clientes a desenvolver uma ligação mais forte com a sua empresa!

 

aspas  O que posso fazer para garantir uma aplicação exímia?

Existem algumas diretrizes básicas que devemos seguir para nos certificarmos que o resultado terá satisfação imediata, bem como, para os casos em que se pretenda uma aplicação com longevidade, garantir uma aplicação duradoura, durante largos anos.

É essencial que o pavimento esteja devidamente preparado para uma boa aplicação. Esta preparação passa por dois passos que nunca podem ser ignorados:


LAVAGEM

Num primeiro momento, o chão deverá ser bem lavado e limpo, garantindo que a aplicação de vinil no pavimento não contenha pós e outro tipo de impurezas. Reforçamos esta noção ao dizer que, devido às características do vinil, algo como gordura no chão será impeditivo de garantir uma aplicação de excelência.


SECAGEM

Não menos importante que a anterior, a secagem é essencial para garantir uma boa aplicação. A cola do vinil nunca terá a mesma adesão numa superfície molhada, daí existir a necessidade do pavimento se encontrar devidamente lavado e seco!

Com estes 2 passos devidamente tomados em conta, e quando aplicado por profissionais, conte com uma aplicação durável durante anos!

Partilhar

Outros Artigos
Precisa de ajuda?
Contacte com os nossos profissionais!