Decoração de Montras - O Guia Completo!


Uma montra bem executada, com um design apelativo, será capaz de captar a atenção dos clientes. A mensagem deverá ser transmitida num curto espaço de tempo, pelo que é fundamental uma correta exposição dos elementos que a compõe, mediante técnicas de exposição. 

Sendo a montra a principal ferramenta de comunicação de uma loja ou espaço comercial, representando posivelmente o 1º contacto com a marca, é essencial que tenha um design atrativo, de forma a cativar o cliente, potenciado a sua entrada. 

 

Decoração de Montras, definição da estratégia!

 
 
Decoração de montras decisão


É essencial analisar a estratégia comercial para definir os objetivos deste auxiliar de comunicação de forma a passar a mensagem de venda para com o cliente de forma concreta, atribuindo os valores de marca pretendidos. É importante perceber que a montra de loja deve ser utilizada de acordo com os objetivos comerciais e não apenas como um elemento estético

Com esta definição concluída, está na hora de utilizar a montra da sua loja com uma arma de sedução para os seus potenciais clientes.

 
Decoração de montras vinil

Uma correta exibição dos elementos com a sua montra, fará com que os seus potenciais compradores parem, olhem, e entrem na sua loja.  Os restantes elementos do interior da loja ou escritório, bem como os seus colaboradores farão o resto!

Sabemos que o design para a decoração de montra poderá ser um grande desafio. Que produtos devo expor? Como devo fazer a decoração? 

A Effect esclarece alguns elementos fundamentais a ter em conta: 
 

Quais os objetivos que a decoração de montras deve cumprir?

 

Atrair clientes

 


As pessoas que passam à frente da loja, devem sentir-se atraídas pela montra, até mesmo quando visto de longe

A Iluminação, a cor e um desenho chamativo desempenharão um papel fundamental para cumprir com este objetivo

A Decoração de montra deve ser suficientemente atrativa e capaz de trabalhar no sentido de captar a atenção dos clientes, fazendo-os parar e olhar.

Deve estar organizada de forma harmoniosa para que não aparente um ar demasiado complexo. 

 

Potenciar a entrada de clientes na loja 

 

Uma vez capaz de atrair cliente através da decoração da montra, deve servir também para potenciar a sua entrada.

A montra deve ser capaz de destacar os produtos e serviços, promovendo um certo estilo de vida, inspirando os clientes, e até mesmo, “intrigá-los”. (posicionamento da marca)

A decoração de montra deverá conter destaques para os produtos e serviços mais procurados pelo cliente, e aqueles que quer apresentar aos seus clientes. 

 

Promover a marca

 

Sendo o design um elemento chave, bem como a correta combinação com produtos e serviços, também deverá ter em conta a exposição da marca.

A sua montra decorada é um elemento que sustente a marca, publicitando o seu negócio. 

Ao trabalhar o design deverá assegurar-se que este reflete os valores de marca, de uma forma coerente e relevante para o cliente. 

Sabemos que uma montra decorada será responsável, muitas das vezes pela primeira impressão que o cliente tem do seu negócio. Também as fachadas são relevantes, devendo ser tomadas em consideração, e serem trabalhadas de forma cuidada e atrativa. Considere soluções como Toldo Publicitário e Relames Luminosos!

 
Decoração de montras dica
 
Decoração de montras dicas essenciais
 

A utilização de vinil para decoração de montras 


Para criar uma decoração de montra apelativa, que corresponda aos princípios já mencionados com o objetivo de cativar o seu cliente, a utilização de vinil para montras será um dos elementos a considerar para corresponder criativamente à abordagem pretendida, associado ao design.

O vinil para montra é concebido com a intenção de aderir a superfícies de vidro. Este material torna um vidro, num fantástico meio de comunicar com os clientes, seduzindo a sua atenção. O vinil autocolante para vidros é utilizado para aplicação de letterings, logos, disposição de produtos e serviços, como até mesmo imagens que mudam por completo o cenário, tornando-os mais sofisticados e cativantes
 


Benefícios da Decoração de Montras


Os vidros de uma montra ou espaço comercial podem transmitir confiança e profissionalismo ao serem personalizados profissionalmente com detalhes da sua marca. A utilização de vinil autocolante para montra para a decoração do espaço será um elemento fundamental para compor cenários incríveis, tornando-os visualmente apelativos para clientes


 
Decoração de montras profissionalismo


Evidênica Profissionalismo

 
A sua montra pode ser personalizado e transmitir profissionalismo quando devidamente trabalhado com um design adequado ao posicionamento e público-alvo da marca. A intenção é de atrair a atenção, e mantê-la durante o tempo necessário para garantir que a mensagem pretendida, é transmitida para o cliente. 
 
Decoração de montras atrair clientes


Grande capacidade
de atrair novos clientes


Não só a captação de novos clientes, como garantir o reconhecimento de marca, é essencial para o sucesso de qualquer negócio. O processo Brand Awarness tem vários passos relevantes na tomada de decisão do consumidor, e a decoração de montra é um auxiliar que não deverá ser de forma alguma ignorado.
 
A tomada de conhecimento por parte do cliente sobre o seu negócio é uma das etapas, importa garantir uma associação mental e emocional através do impacto visual, distinto e consistente com a sua decoração de montra.
 
Decoração de montras promove negócio


Promove o seu negócio
a um custo reduzido


A decoração de montras com vinil autocolante para vidros, pelo seu custo face à durabilidade que está associada, é um excelente investimento para promover o seu negócio. A sua publicidade será visível para todos aqueles que se cruzem com o seu espaço comercial. O tempo ditará o sucesso do reconhecimento de marca!

É possivel, e deve ser utilizada com a noção de que o custo de alterar o tipo de comunicação compensa vastamente face ao potencial proveito capaz de alcançar, atraindo novos clientes.   

 
Decoração de montras imagem positiva


Reforça uma imagem positiva
sobre os Produtos e/ou Serviços 


A utilização de vinil autocolante para montras permite não só promover os seus produtos e serviços, como deixa implícita a capacidade de um significativo melhoramento do aspeto visual com que os seus clientes se vão deparar, reforçando uma imagem positiva e profissional, sobre o seu negócio. 

A abordagem visual deve seguir um objetivo concreto que será trabalhado em concordância para garantir que o seu público-alvo encontra no seu espaço pontos de familiarização com que se identifica. 

 
Decoração de montras removível


Removível, adaptável a campanhas sazonais


Existem várias formas de comunicar com os seus clientes, mas o impacto pessoal e personalizado continua a ser dos mais relevantes que podemos desejar abranger. A comunicação de campanhas sazonais, podem ser efetuadas através da sua montra para campanhas de primavera ou outono, por exemplo. 

O nosso conselho é no sentido de fazer tudo ao seu alcance para se destacar da sua concorrência, A decoração de montras com tema de outono ou primavera, podem ser um grande auxílio para as pessoas que frequentemente passam próximo do seu espaço, e para os quais a alteração pode suscitar a atenção.

O vinil autocolante para vidros, dependendo das especificações, tem característicias associadas que o viabilizam de acordo com os objetivos e critérios de comunicação. Conheça os diferentes tipos de vinil no nosso Guia Completo - tudo sobre vinil


 
diferenciação concorrência decoração vinil


Diferenciação da Concorrência

 
Este é um ponto fundamental que deverá ser ambicionado por todos os detentores de negócios que queiram fazer a diferença dos demais players no mercado. A utilização de vinil autocolante para vidros possibilita criar cenários únicos, destacando a marca e outros elementos considerados essenciais, criando pontos de distinção apenas possíveis com decoração de montras em vinil.
 
A capacidade de chamar à atenção está cada vez mais reduzida, e os seus compradores não são exceção. Garantir elementos de destaque que chamem à atenção daqueles que passam pelo seu espaço é essencial para o sucesso do seu negócio
 

 

Elementos essenciais para Decoração de Montras

 
Elementos Decoração de Montras


 
elemento decoração de montras
 
 
A consideração destes 7 elementos na decoração da montra do seu negócio, irão garantir que todos os pontos essenciais serão tomados em conta na hora de projetar a utilização de vinil para montras como um recurso capaz de expor criteriosamente, a informação fundamental para retirar máximo proveito do seu investimento.

Conheça ao detalhes todos os elementos, ao qual adicionamos uma "Pro Tip", no nosso arigo 7 elementos fundamentais

 

 

Os tipos de vinil para decoração de montras 

 
Apresentamos os tipos de vinil que mais comumente utilizamos na decoração de montras, e que, de acordo com as suas características, potenciaram a idealização de cenários de comunicação fantásticos, capazes de impulsionar o seu negócio. 

Esclareça as dúvidas sobre o material, clicando numa das imagens que se seguem! 



 Vinil adesivo montraVinil foscoVinil microperfurado


 
utilização vinil decoração montras
 


Preço de decoração de montras? Conheça os critérios 


O custo de decorar o seu espaço comercial com vinil autocolante, varia de acordo com as especificações do projeto. Esta variação de características faz com que o preço de decoração de montras oscile de uma abordagem básica, com um custo de pouco de cerca de 100€ e para o mesmo espaço com procedimento complexo aos 1000€, considerando exatamente a mesma montra

A decoração de montras, numa abordagem de projeto, muitas vezes é considerada a introdução de outros elementos, tais como: Letras monobloco, para comunicar a marca com elegância, reclamos luminosos para comunicação 24 horas por dia, bem como toldo publicitário, representando uma saliência da fachada proveitosa para o seu negócio, entre outras soluções.

Para saber o preço de decoração de montras, considere sempre os seguintes elementos


Design decoração de montras

Design

 
O Design, e nível de detalhe para a abordagem gráfica na montra será a primeira variável a ser considerado para apurar o preço de decoração de montras. A necessidade de reproduzir abordagens mais complexas com inclusão de cores, gravuras, sombreados, fotos reais ou de alta resolução, serão, pelo tempo necessário para criação dos elementos, mais dispendiosas.  

Ainda assim, será fundamental referir que o cliente poderá já dispor da arte gráfica e solicitar apenas o serviço de produção e aplicação do material, não sendo necessário qualquer intervenção da nossa equipa de Desig.

Conheça as dicas para Decoração de montras e saiba exatamente de que forma tirar melhor partido do que temos para oferecer. 

 
aplicação decoração de montras

Aplicação 
 

O local de aplicação será o 2 elemento a levar em conta para a apresentação de orçamento. É fundamental apurar qual a zona de aplicação, a possivel necessidade de utilização de escadotes, andaimes, plataformas elevatórias entre outros métodos de elevação que viabilizem a aplicação do material.

O facto da aplicação ser feita interna, ou externamente, com incidência de luz solar diretamente na fachada, bem como a possibilidade de ser exposto a agua, tem influência no material utilizado e deve fazer parte do aconselhamento dos profissionais com que se auxilia.

Conheça os diferntes tipos de vinil no nosso Guia Completo - tudo sobre vinil
 

Materiais decoração de montras

Materiais 

 
Como já referido anteriormente, a adaptação do material de acordo com as condições a que o seu espaço esteja exposto, é fundamental para garantir uma aplicação duradoura

Existe uma grande variedade de material que pode ser utilizado para decorar o seu espaço, entre eles, destacamos o vinil microperfurado, vinil de montra, vinil fosco, vinil adesivo montra, reclamos luminosos, PVC, Dibond, expositores, entre outros.

Os especialistas Effect estão formados para aconselhar de acordo com o espaço em causa para garantir a aplicação dos materiais adequados para a sua decoração de montras.

Não deixe de consultar a informação que disponibilizamos no artigo de licenciamento, onde poderá esclarecer questões fundamentais para a segurança do seu investimento. 


Quantidade vinil decoração de montras

Quantidade


A produção de vinil está diretamente associada ao custo, por isso, em termos de quantidade, os valores poderão, de acordo com o material, sofrer alterações. A produção de vinil autocolante para montras está associada à produção de imagens e textos. Os custos de orçamento dependerão assim da quantidade de material necessário, e do tipo de material a implementar. 

Saiba mais sobre o preço de decoração de montras aqui, bem como o retorno sobre o investimento  que o auxiliará a tomar uma decisão fundamentada.

 
dica decoração de montras


Transforme o seu espaço com o apoio da Effect !


Quando circula por ruas que lhe são desconhecidas, o seu grau de atenção é maior, sendo a altura em que será mais provável ser atraída para lojas com vitrines emocionantes, coloridas e envolventes. A montra é uma introdução para a sua loja ou escritório, e por isso, é fundamental que seja atraente. Sem decoração, a sua montra poderá facilmente passar despercebida, sem tomar conhecimento dos produtos e serviços que terá para oferecer. 

A Effect tem como missão ajudá-lo neste processo, aumentado a visibilidade do seu negócio com vinil autocolante para vidros, seja um restaurante, ginásio, café, barbeiro, contabilidade, entre tantas outras opções em que promover o seu negócio de forma apelativa é fundamental para atrair clientes. 

As produções de vinil para montras da Effect incorporam cores brilhantes e imagens inesquecíveis para chamar à atenção dos clientes. Usamos apenas os melhores materiais no mercado. 

Nenhuma decoração de montras é demasiado grande, arrojada ou única!

Com a aplicação de vinil autocolante para montras, pode transformar facilmente as superfícies planas e opacas das suas janelas em vitrines originais e brilhantes! Transforme o seu espaço em algo extraordinário com recurso a tons vibrantes e imagens associadas ao seu posicionamento de mercado

Caso pretenda uma decoração ousada e original, assim como apenas uma afirmação subtil em concordância com o ambiente em que está inserido, a Effect tem a solução. 

Partilhar

Outros Artigos
Preço Decoração de Montras

A definição do preço associado a decoração de montras, está dependente da análise de uma série de fatores. Por isso, todas as abordagens da Effe...

Vinil para Chão com publicidade

Não precisamos de ir muito além do solo que pisamos, para encontrar aquilo que é atualmente considerado uma das mais atrativas e eficazes ferramentas de comunicação:...

Precisa de ajuda?
Contacte com os nossos profissionais!