Reclamos Luminosos


Os Reclamos luminosos são produzidos numa enorme variedade de formas, estilos, moldes e dimensões. Se for dono ou responsável por uma loja aberta ao público, seja qual for a sua área de labor, é de extrema importância conhecer as variantes que poderão dar destaque ao seu negócio

Um painel luminoso é capaz de comunicar durante o dia (ligada, ou não), como durante a noite, capacitando a diferenciação da sua concorrência. Provavelmente já será do seu conhecimento a vasta variedade existente no mercado de reclamos luminosos, no entanto, questionamos: está bem ciente das vantagens que a este tipo de comunicação tem associadas? 

Uma vez instalada, o seu painel luminoso irá ajudar a atrair clientes para o seu negócio, criar reconhecimento de marca, e publicitar a localização da sua empresa. A utilização de comunicação exterior por si só é uma ferramenta que ajudará a identificar a sua empresa; dar-lhe um toque luminoso é ir um pouco mais além. Ter um reclamo luminoso pode ser o fator diferenciador para atrair os clientes ao seu espaço!

Conheça o processo da Effect para a elaboração de Reclamos Luminosos, ou siga o artigo para conhecer mais detalhes!

 

Reclames luminosos, conheça as vantagens! 


   
 

Visibilidade
 

Um dos principais motivos que levam negócios a optar por reclamos luminosos é a visibilidade que estes conferem. Não há forma de negar que um painel luminoso comunicará mais eficazmente noite adentro, quando comparando com outras formas de comunicação não iluminadas, seja qual for o seu formato. 

Mencionamos horários noturnos, mas podemos também falar em dias cinzentos, enevoados, e tardes durante o inverno, onde a escuridão da noite chega até nós ainda durante horário laboral. O seu reclame luminoso, devidamente trabalhado com contrastes de luz, pode fazer toda a diferença, distinguindo o seu negócio da concorrência, tornando na referência local que garantidamente ambiciona. 

Assim que o seu reclamo luminoso esteja instalado, certifique-se que o nível de iluminação é o apropriado e que irá conferir o máximo de visibilidade. Adaptar às circunstâncias é essencial!  

 
 

Profissionalismo


Ter um reclamo luminoso a brilhar durante a noite pode, e vai, conferir ao seu estabelecimento uma sensação de profissionalismo que pode não ser correspondido pela sua concorrência. Todos os que passam pela sua loja, entenderão de imediato que o seu negócio, é a sua prioridade, transmitindo assim confiança.

Se o seu negócio for recente, os seus potenciais clientes entenderão que um reclamo luminoso como uma afirmação “viemos para ficar!” e que a sua empresa não é apenas uma tentativa de negócio, mas sim algo estruturado, e com perspetivas futuras.

 


Personalidade


Provavelmente investiu imenso do seu tempo a criar uma imagem para a sua sinalética, capaz de transmitir a personalidade de marca, os seus valores e ambições. Logo, iluminar o seu reclamo será a forma mais infalível de se certificar que a mensagem chega aos olhos do seu público-alvo. 

Iluminar a sua comunicação, por si só, cria personalidade e identidade, pois irá iluminar o design e destaques de texto que foram estrategicamente elaborados para comunicar os seus valores, serviços e produtos. 

Permita que o texto, à sua font, e ao seu esquema cromático fazerem parte do trabalho mais árduo em comunicação: chegar ao público-alvo. Permita que a iluminação ajude a ampliar o alcance do seu negócio!
 

 

Segurança


Por último, mas definitivamente não menos importante do que as anteriores, temos a segurança. Um reclamo luminoso pode ser extremamente valioso no que toca a manter a sua loja segura. A luz conferida pelo painel luminoso, pode ser o suficiente para desencorajar ladrões de tentar um assalto, pois estes normalmente procuram localizações em locais escuros para não correrem nenhum risco de serem avistados e terem as autoridades alertadas. 

 

Dicas para Reclamos Luminosos



O painel luminoso com publicidade é um meio de comunicação com provas dadas há já muito tempo. Existem exemplos ainda funcionais, já centenários, deste meio de comunicação. No entanto, nas últimas décadas, estudos foram realizados no sentido de maximizar a produtividade da sinalética. 

Deixamos de seguida 3 dicas para se certificar que obtém o melhor retorno do seu investimento:

 

Escolha o tipo de reclame luminoso de acordo com a localização

 


Escolha o tipo de reclame luminoso que melhor se adapta ao ambiente que o rodeia. Reclamos de tubos de Néon, por exemplo, destacar-se-iam pela negativa se a sua realidade geográfica fosse num ambiente corporativo, assim como uma grande caixa de luz provavelmente não transmitiria da melhor forma o ambiente que pretende transmitir caso tenha um barbeiro com um aspeto retro. 

Convém também verificar se existe algum tipo de coerência no que toca a toda a sinalética luminosa que o rodeia, pois, se assim for, destacar-se pela diferença pode nem sempre ser a melhor alternativa, se não for bem aconselhada. 

Muito importante, também, será saber se na área de ação existe algum regulamento específico que o seu reclame luminoso tenha de respeitar. Confirme o nosso artigo referente a licenciamento.

Confie no acompanhamento da Effect na hora da tomada de decisão; teremos sempre um bom input técnico a oferecer.

 

Selecione a luz correta

 


O mercado de reclamos luminosos oferece atualmente uma grande variedade de soluções por onde os clientes podem optar. Sinalética de Néon, reclamos retro iluminados, LED e caixas de luz são alguns dos tipos mais comuns. 

Sinalética de Néon dará um aspeto mais clássico, mas convidativo. Reclamo retroiluminado por exemplo, já se trata de um meio de comunicação contemporâneo e com uma montagem tecnicamente menos complicada. 

As Caixas de luz, no entanto, são a melhor opção se o que considerarmos é uma comunicação que seja visível a longas distâncias, uma vez que, por norma, são de maiores formatos e a intensidade de luz é consideravelmente superior.

 

Opte por material certificado



Segurança acima de tudo! Na hora de investir, certifique-se que o seu reclame luminoso conta com material que vá suportar as inúmeras intempéries a que será sujeito. Uma vez que, por vezes, somos confrontados com níveis elevados de aguaceiros, é de extrema importância que o material seja o adequado, sabendo, por exemplo, que um mau isolamento potencia falhas elétricas, ou, pior que isso, curto circuitos que possam por em causa a integridade física dos seus funcionários ou daqueles que pela sua fachada passem. 

Na Effect, o seu negócio é a nossa preocupação. Trabalhamos apenas com os melhores materiais e com os profissionais especializados para nos certificarmos que o trabalho que apresentamos, não é só esteticamente apelativo, como também de longa duração, e seguro.

 

Materiais mais comuns para reclamos Luminosos:

 

 


Reclamos luminosos, porquê a Effect?

 



 

Especialistas em Design


Na Effect, dispomos de uma equipa especialista em design neste tipo de comunicação e com imensa experiência de mercado, pelo que conseguem corresponder com criatividades relacionados com o seu negócio, num curto espaço de tempo. 
 

Sabemos ser capazes de corresponder para além das suas expectativas. Em conjunto, iremos desenvolver a melhor imagem, mensagem e os valores associados à sua empresa, e que melhor comunicará a sua marca!
 


 
 

Materiais de alta qualidade


Na Effect, recomendamos que utilize materiais de qualidade. Enquanto que muitos correm atrás do melhor preço, mantemo-nos firmes no caminho que impõe uma relação custo vs benefício. O seu reclame luminoso será um reflexo do que a sua empresa representa, um painel luminoso com luz com constantes falhas, ou material que perde cor rapidamente, chamará a atenção pela negativa e passará uma imagem de desleixe. 

Corresponder com qualidade, garante um serviço bem prestado, e um cliente satisfeito! 

 


 

Poder de Compra


Com milhares de metros de material comprados todos os meses, a Effect tem acesso aos melhores preços, dos melhores fornecedores do mercado. Do vinil, a acrílicos, passando por lonas e materiais metálicos, certificamo-nos que temos sempre o melhor material a preços competitivos. 


 

 

Parceiros de Comunicação e Marketing


Pode chegar até nós através da nossa capacidade de resposta para Reclamos luminosos, mas precisamos que saiba que a Effect é muito mais que isso! Contando com o apoio de 50 funcionários, a Effect é uma empresa dedicada a Comunicação e Marketing, capaz de corresponder com qualquer necessidade com o mercado em que operamos. 

Tratando-se de comunicação de grande formato (Decoração de Viaturas, Decoração de Montras, etc.), fardamentos personalizados, brindes personalizados e qualquer outro tipo de merchandising, teremos sempre resposta rápida e de qualidade para qualquer que seja a sua necessidade. Conte connosco!
 


 

Pesquisa e desenvolvimento


Desde 2007, um dos principais atributos da Effect é uma constante pesquisa ao mercado em busca de novas, e melhores respostas para os nossos parceiros. Fazemos questão de nos apresentarmos na vanguarda dos acontecimentos com os mais atuais produtos e serviços, para garantir que nunca terá de ir a mais nenhum lado para obter a melhor resposta para as suas necessidades.

Partilhar

Outros Artigos
Vinil para Chão com publicidade

Não precisamos de ir muito além do solo que pisamos, para encontrar aquilo que é atualmente considerado uma das mais atrativas e eficazes ferramentas de comunicação:...

Precisa de ajuda?
Contacte com os nossos profissionais!