Decoração de Montras - As melhores Dicas!


A decoração de montras é um meio de comunicação muito relevante para todas as empresas que pretendem expor os seus produtos e serviços. Garantir que consegue captar a atenção do cliente que passa pela sua loja, é fundamental para o sucesso do seu negócio.


A montra representa o primeiro contacto que o potencial cliente terá com o seu negócio, e como tal, é a oportunidade perfeita para cativar a sua atenção, garantindo uma imagem profissional sobre o seu negócio. 

A decoração de montras com vinil autocolante, obedece a alguns critérios para garantir o sucesso do trabalho, dos quais temos de enumerar:
 
Dicas Effect



Conheça o seu cliente
 

Conheça o seu cliente


Este é um ponto fundamental que muitas vezes vemos ignorado. Não podemos referir em demasia algo que tomamos por primordial para garantir um bom desenvolvimento do projeto. A decoração de montra com vinil adesivo está sujeita a aplicação de um design que transmita familiaridade para com o cliente. Isto só acontece quando conhecemos o tipo de cliente para quem estamos a comunicar, e que pretendemos abranger.

Garantir este primeiro passo, é indispensável para que abordagem gráfica para a sua decoração de montras seja eficaz junto do seu público-alvo. aproveite para conhecer os benefícios de decoração de montras, de forma a garantir o conhecimento de todas a valências para o seu negócio!

 
Seja relevante
 

Seja relevante


Uma montra bem decorada não está subcarregada de informação com preços e destaques de produto, bem pelo contrário. A decoração de montra deve representar o seu negócio, transmitindo os valores pelos quais a marca se rege.

A importância de conseguir associar o cliente à marca, tem que ver com a capacidade que esta tem de demonstrar uma forma de estar, um sentimento ou uma ideologia. O cliente não compra apenas o artigo, compra o status associado, e a forma como a marca o faz parecer perante os
demais.

É importante perceber que o preço está dependente do posicionamento da marca, e é que não é um fator determinante quando associado ao valor percebido da compra do produto ou serviço.

Para garantir que o seu investimento em decoração de montras tem um retorno, conheça os cálculos de ROI, sobre os seus serviços.


Investir design
 

Invista num design diferenciador


Já por diversas vezes referimos a importância de diferenciar o seu espaço de outros negócios similares trabalhados pela sua concorrência. Como nota de destaque, sugerimos vivamente que se consiga distanciar dos seus concorrentes através de uma imagem apelativa, e que vá de encontro com o seu público-alvo, a decoração de montra do seu negócio deve estar de acordo com estes critérios.

A utilização de elementos de destaque potenciados pela utilização de vinil autocolante para montras, serão um auxílio nesta jornada que tem como objetivo captar a atenção dos seus clientes. Recorde o nosso artigo sobre Psicologia das Cores para de forma criteriosa, selecionar as cores que melhor podem servir os interesses da sua empresa. 

 
Destacar produtos
 

Destaque os produtos/serviços mais relevantes


É sabido que muitas vezes o êxito de determinados negócios, está dependente do sucesso de venda de produtos estrela, que conferem a faturação que sustenta a atividade da empresa.

Assim, é essencial que seja conferido o devido destaque de forma a potenciar a venda destes produtos, auxiliando ainda a entrada de clientes para conhecer a restante gama de produtos que disponibiliza no seu espaço comercial.

Reforçamos ainda a viabilização através da decoração de montras com recurso a vinil autocolante para vidros, permitindo destacar a entrada de produtos, ou a disponibilização de novos serviços.

atualize a sua montra


Atualize a sua montra


É indispensável manter a sua montra atualizada, garantindo que as pessoas que passam pela sua loja têm um novo motivo para olhar novamente, cativando clientes a uma nova entrada. Remodelando a decoração, com recurso a vinil autocolante para montras, estará a trabalhar para o cliente que já viu o seu espaço, e que estará atento a novidades!

Esteja atento a tendências e a festividades, motivando alterações estratégicas. Cada época necessita de uma comunicação adaptada. Garanta motivos para que os seus produtos chave sejam renovadas, e expostos.

Um excelente exemplo será a adaptação para decoração de montras de natal, montras de outono, montras de primavera, que obedecem a critérios específicos próprios da sazonalidade.


iluminação
 

Iluminação


Não se esqueça de dar luz às suas ideias! Um sistema de iluminação bem estruturado é essencial para destacar a sua decoração de montra.

Uma estratégia comumente utilizada para destacar um determinado ponto da decoração de montra, é de incidir um foco de luz com intensidade, destacando os elementos pretendidos para chamar à atenção dos seus clientes.

Atribuímos ainda relevância ao facto de com um sistema de iluminação apropriado, conseguir determinados detalhes do produto, potencialmente importantes para a decisão do seu cliente.

O recurso a iluminação proveniente do reclame luminoso, ou quando considerado para letras monobloco será capaz de providenciar um destaque extra para a sua marca durante 24 horas!

montra limpa


Mantenha a sua montra limpa!


Fundamental e imprescindível. É o que temos a dizer sobre um fundamento que consideramos “básico”, mas que temos visto, por vezes, desprezado.

A montra é a "cara" do seu estabelecimento, e deve corresponder à qualidade que apresenta no seu interior. Uma montra com sujidade, vidros marcados com dedadas e afins, são o suficiente para afastar clientes.

Esta perspetiva que apresentámos como básico por ser demasiado evidente, é por vezes esquecido no meio da sabida azáfama recorrente da gestão de um espaço comercial.

Tenha atenção a este detalhe!

 

Conselhos práticos para decoração de montras

 
conselhos práticos

Partilhar

Outros Artigos
Reclamos Luminosos

Os Reclamos luminosos são produzidos numa enorme variedade de formas, estilos, moldes e dimensões. Se for dono ou responsável por uma loja aberta ao público, seja qual for ...

Legislação Licenciamento Zero

Bem sabemos que a burocracia portuguesa é muitas vezes um autêntico quebra-cabeças. Cientes desta realidade, redigimos este artigo com a intenção de simplificar aquil...

Precisa de ajuda?
Contacte com os nossos profissionais!